Administrativo

O escritório dispõe de um setor especializado em licitações das mais diversas modalidades e em gestão contínua de contratos de obras públicas, averiguando perdas, quantificando-as, elaborando os claims administrativos e ajuizando ações direcionadas voltadas ao ressarcimento desses prejuízos.

Ao lado de tais atividades, a equipe de Direito Administrativo se destaca pela sua experiência com processos administrativos junto aos Tribunais de Contas e demais órgãos de controle estaduais e nacionais. A equipe também é reconhecida por sua qualidade técnica e pela agilidade no assessoramento em processos judiciais e ações de improbidade administrativa.


A equipe de Direito Administrativo
se destaca pela sua experiência
com processos administrativos.



Além disso, sua equipe de advogados possui ampla experiência na consultoria acerca de todos os aspectos regulatórios em telecomunicações, águas e saneamento básico, energia elétrica, transporte, petróleo e gás e mineração. O setor especializa-se em concessões de gestão privada dos diversos segmentos estatais.

Dentre as especialidades da área, destaca-se a representação de empresas junto à Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, à Agência Nacional do Petróleo – ANP, à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, e às demais agências reguladoras.

areas-administrativo

Lima e Falcão Advogados participa dos mais importantes projetos na Região Nordeste, assessorando o Poder Público e os players privados em licitações e contratos administrativos que envolvam obras públicas, concessões de serviços públicos e parcerias público-privadas. Possui notável atuação nos segmentos portuário, rodoviário, logístico e de saneamento.

Coordenador(a) : Igor Beltrão Castro de Assis

Igor Beltrão Castro de Assis

  • Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife / Universidade Federal de Pernambuco – FDR/UFPE, em 2014.
  • Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, 2019.
  • Doutorando em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.
X
Coordenador(a) Adjunto(a) : Tiago Carneiro Lima

Tiago Carneiro Lima

  • Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (1985). 
  • Lecionou a cadeira de Direito Romano da FDC (PE).
  • Coordenou o Projeto Mutirão Contra a Violência e foi Diretor da Divisão de Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. 
  • Exerceu o cargo de Consultor Chefe da Secretaria de Transportes, Energia e Comunicação do Estado de Pernambuco. 
  • Foi Assessor Parlamentar da Câmara dos Deputados e Examinador de Direito Civil e Processo Civil da Ordem dos Advogados do Brasil (PE). 
  • É fundador e atual Diretor de Lima e Falcão.
X
Anterior Proxima